Meu apoio aos colegas da REG










Meus caros companheiros

Na segunda metade da década de 1970 participei da luta dos estudantes de Guanambi, de criação do Centro Estudantil de Guanambi (CEG) e da Residência dos Estudantes de Guanambi (REG). Um período de tempos difíceis, basta focar a história política deste País, mas nem por isso aqueles jovens idealistas, sonhadores, desistiram da empreitada.

Sou um dos beneficiários dos frutos dessa luta: humanização, formação cultural e política, cidadania, reconhecimento do valor da democracia e, mais especificamente, amor a Guanambi. Esses valores e outros, que conheci com o CEG e a REG, muito contribuíram para a minha formação.

Dezenas de guanambienses, homens e mulheres, formados nesta mesma hoste, sejam médicos, advogados, engenheiros, comerciantes, empresários ou profissionais outros, depois de se beneficiarem com a REG, agora repassam à população serviços benéficos à comunidade.
Posso testemunhar: CEG e REG deram visibilidade a Guanambi e aos estudantes em tempos tenebrosos.

Quem quer, agora, escurecer isso?

Por experiência, sei que a reação à liberdade e aos direitos democráticos, como ocorreu naqueles sinistros tempos, chega das mais diversas formas e se manifesta pelos mais diversos meios.
Escrevi minhas primeiras matérias para o jornal A TARDE, à mão, no início de 1978, de um dos quartos da REG, em Salvador. Testemunho a seriedade do trabalho dos companheiros da REG, que prosseguiu anos depois, e reafirmo meu apoio a todos eles.

Ari Donato - Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão