Manuela e Flávio Dino recebem Prêmio Congresso em Foco

Manuela e Flávio Dino

“Não há democracia sem Congresso forte”, diz Manuela


Com novas categorias de premiação e novos parceiros, o Prêmio chegou ao final de sua quarta edição sem mudar seu objetivo: estimular os brasileiros a analisarem o desempenho de deputados e senadores e a prestarem mais atenção no que se passa no Parlamento.

Deputada mais votada pelos internautas no prêmio Congresso em Foco, Manuela dávila (PCdoB-RS) disse que o Parlamento é altamente necessário para aperfeiçoar a democracia brasileira. "Não existe democracia sem o Congresso forte e sem proximidade com a população", afirmou ela, ao receber o reconhecimento, na noite desta segunda-feira (7).
Manuela dedicou o mérito a toda sua equipe de gabinete, que, segundo ela, trabalha sete dias da semana em prol do seu mandato. Disse estar honrada de receber o reconhecimento junto com os outros colegas.

“São pessoas que conheço desde a minha infância, que fazem parte da história do nosso país”, afirmou a deputada, que tem 28 anos de idade.

Flávio Dino: "corrupção é caso de polícia e política"

Deputado mais votado pelos internautas na categoria combate à corrupção, Flávio Dino (PCdoB-MA) fez um discurso breve na cerimônia de entrega do prêmio, realizado no auditório da Procuradoria-Geral de República (PGR). O parlamentar, que exerce o primeiro mandato, avaliou de forma positiva o ano no Congresso Nacional.

“Ao contrário do que se tem dito, este ano foi bom no combate à corrupção. Houve transparência, luz e apuração nas denúncias apresentadas. E ficou mais do que provado que corrupção é caso de polícia, mas sobretudo de política. E nós, políticos, temos feitos nossa parte”, disse o deputado.

Ex-juiz federal, Flávio Dino obteve 17.941 votos na categoria de parlamentar que mais combateu a corrupção no ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão