Eles estão mudando a face da saúde na Bahia

Governador Jaques Wagner em Guanambi

Cinco novos hospitais


400 postos de saúde de família. 1100 novos leitos, em quatro anos. Não existe precedente na história da saúde da Bahia. O Governador Jaques Wagner tem promovido uma transformação radical no cenário médico hospitalar baiano. Bahia Terra de Todos Nós.

O Jornal Folha Metrô Nº 27 do Editor Ricardo Emanuel do Lago publicou uma importante matéria sobre a saúde na Bahia, destacando na manchete "Eles estão mudando a face da saúde na Bahia".

O Blog do Latinha publicará diariamente trechos das matérias do Jornal Folha Metrô.

Governo Wagner promove
revolução silenciosa na saúde



Centro da foto - Amauri Teixeira - Sub-secretário de Saúde

Jorge Solla - Secretário Estadual de Saúde e Dr. Alfredo Boa Sorte - Superintendente de Assistência Integral da Saúde
Hospital de Irecê
Hospital de Santo Antônio de Jesus
Hospital Regional de Juazeiro
Hospital do Subúrbio (em construção) - Salvador
Maquette do Hospital da Criança (em construção) - Feira de Santana
Diretor da 30ª Dires, Dr. Edson Luís Lélis, coordenando
a melhoria da qualidade da saúde pública da região
SAMU-192 - Uma revolução do Governo Lula
Programa da Saúde da Família - Atenção Básica
Hospitais estão sendo modernizados com equipamentos de última geração
O povo baiano agora conta com mais medicamentos



Internação domiciliar, a Bahia sai na frente


O Governo Wagner promove revolução silenciosa na saúde


O Governador Jaques Wagner e sua equipe da saúde estão promovendo uma revolução silenciosa na rede de saúde pública da Bahia. sileciosa não por falta de publicização do que está sendo feito, mas pela forma democrática, republicana e na base do diálogo e da negociação, entre os diversos atores que interferem nesse setor no nosso estado (Estado, municípios, conselhos de saúde, sindicatos, empresários, etc.).

Bastou um homem tranquilo, humilde, democrata e justo, Jorge Solla, montar uma boa equipe, e as coisas começaram a entrar nos eixos. Evidetemente que o fato do governo assumir a saúde como prioridade e realizar grande injeção de recursos no setor foi fundamental para alcançar as conquistas já nesses 3 primeiros anos.. A gestão Jorge Solla já possui números favoráveis superiores aos 16 anos ininterruptos dos carlistas e, em alguns setores específicos da saúde, superiores aos 40 anos dos carlistas na Bahia. Essa situação sinaliza para todos nós que as coisas tivessem caminhado num crescente, como paracem caminhar agora, baseadas num projeto de curto, médio e longo prazos (estou falando de planejamento estratégico, o que os carlistas afirmavam "ter de melhor", talvez por mera gabolice, o que verdadeiramente eles são: gabolas) hoje, a realidade da saúde pública da Bahia, seria exatamente outra.

Conta também para o processo de mudanças positivas na saúde, a grande capacidade de gestão do secretário que, além de ser um estudioso da área, tem diversas experiências de comando: Ministério da Saúde, Secretaria Minucipal de Saúde em Conquista. Sua equipe de trabalho, com larga experiência e compromisso com a saúde pública da Bahia e do Brasil é outro diferencial.

A longa trajetória nas lutas de saúde pública do médico Alfredo Boa Sorte, atual Superintendente de Assistência Integral de Saúde da Sesab, e a resolutividade do atual Sub-secretário da Saúde, Amauri Teixeira, dois profissionais com grandes responsabilidades em todo esse processo, são exemplos de que o atual secretário trouxe o que há de melhor e mais comprometido para sua equipe.

Leia mais...

Comentários

valeu latinha pelo reconhecimento deste meu trabalho, mas o mérito maior cabe ao governador Jaques Wagner e a sua equipe, tendo a frente o secretário estadual de saude Jorge Solla. ricardo emanuel do lago

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão