Wagner lança em Caetité maior programa de saúde itinerante do Brasil


30/11/2009 - Por: iGuanambi





Foto:

Wagner lança em Caetité maior programa de saúde itinerante do Brasil. Deputado Federal Daniel Almeida, Prefeito Zé Barreiro, Governador Jaques Wagner, Dr. Alfredo Boa Sorte (SESAB) e o Secretário de Saúde Jorge Solla.

Nesta manhã (28) de sábado, no município de Caetité, o governador Jaques Wagner iniciou a sua jornada pelo território do Sertão Produtivo ao lançar no município de Caetité (a 757 km de Salvador), o Programa Saúde em Movimento, a maior experiência de saúde itinerante em curso no Brasil.

Ao lado do prefeito Zé Barreiro (PSB), o governador visitou as instalações que comportam uma equipe de 70 profissionais de saúde, que realizam um mutirão de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. O prédio é um hospital construído em gestões anteriores, desativado pela ausência de equipamentos que nunca chegaram.

Para a população que já tinha perdido as esperanças, assistir 19 mil pessoas serem atendidas no prédio com tratamento oftalmológico, realimenta o sonho de transformar o elefante branco de hoje, numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) anunciada pelo governador Wagner, que já será instalada numa ala do hospital.

Os principais beneficiados são os alunos do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), que recepcionaram Wagner e emocionaram o governador ao relatarem a experiência de cada um, após saírem da mesa de cirurgia enxergando melhor para aprenderem depois de velhos a ler e escrever uma nova história. Desde o último dia 20 estão sendo realizadas em média 150 operações de cataratas por dia até a próxima segunda-feira (30) em Caetité.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão