Urandi recebe água, saúde e inclusão digital



O município de Urandi está localizado na região Sudoeste da Bahia, a 755 quilômetros de Salvador. A cidade, que tem como principal atividade econômica a agropecuária, foi visitada neste sábado (28) pelo governador Jaques Wagner. Em visita à região, o governador entregou obras que vão possibilitar tanto a inclusão digital quanto social. Foi inaugurado um Centro Digital de Cidadania (CDC), um posto de Saúde da Família, além do anúncio de investimentos no Programa Água para Todos.

O CDC está localizado no Colégio Municipal Orlando Espínola, cuja unidade possui dez computadores ligados a internet e impressora, oferecendo acesso gratuito à rede. O Centro Digital representa um investimento de R$ 50 mil e vai beneficiar gente como a estudante Jéssica Silva, que agora vai poder fazer pesquisas sem ter que pagar por isto. “Achei ótimo termos este centro, porque agora não precisaremos mais gastar dinheiro nas lan houses”, disse.

A cidade de Urandi também recebeu um Posto de Saúde da Família que oferece gratuitamente remédios, atendimento médico e odontológico. Na sua construção foram investidos R$ 117 mil. Além disso, foi autorizada a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural. A obra integra o programa Água para Todos, que já levou água de qualidade para mais de 2 milhões de baianos.

Para o governador Jaques Wagner, este programa é a verdadeira grande obra de seu governo. “Este é o nosso programa carro-chefe. Com ele, conseguimos oferecer qualidade de vida para a população baiana. Porque água é essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão