Conferência Estadual da Educação




A Secretaria de Educação do Estado da Bahia realizou nos dias 25, 26, 27 e 28 de Novembro, na Escola Parque em Salvador, a II Conferência Estadual da Educação, que serviu para dar início à mobilização de dirigentes escolares, professores, estudantes, movimentos sociais e sociedade civil para a realização da Conferência Nacional da Educação, que será realizada em Brasília no mês de abril de 2010. O tema da conferência foi “Juntos vamos construir o Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

Na abertura do evento, no dia 25(Sexta-Feira), o Governador Jaques Wagner e o Secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, ressaltaram a importância da conferência e o avanço do processo democrático e de participação popular na Bahia.

A Conferência Nacional de Educação, que tem data prevista para ocorrer em abril de 2010, é uma iniciativa do Ministério da Educação, que vem sendo ser precedida de etapas municipais e da Conferência Estadual. A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático, aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. Está sendo organizada para debater a educação escolar, da educação infantil à pós graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.

Na região da Serra Geral foi realizada a Conferência Intermunicipal em Guanambi, através da parceria DIREC-30 e Secretarias de Educação da região, onde foram eleitos os seguintes delegados que participaram ativamente da Conferência Estadual de Educação em Salvador:

Guanambi – Irene Carvalho de Brito Cotrim, Iziane Lopes Lima, José Carlos Lélis Costa – Latinha, Mayron Charles Pinto Evangelista e Vanuza Ferreira de Carvalho Lima (Observadora);

Iuiú – Walteires Nogueira Guedes e Sátira Aurelita de Souza Nogueira;

Malhada – Cátia Cilene de Carvalho Guedes e Neide Nilsa Martins Leão;

Carinhanha – Josinêz Montalvão Dias e Josemar Costa Almeida;

Urandi – Fernando Souza e Silva Filho;

Candiba – Renata Neri dos Anjos e Waldimir Pereira Reis;

Feira da Mata – Maria Glória Guedes Sena e Ana Elisa Alves de Souza;

Pindaí – José Maria Fernandes da Silva e Cláudia Fabiana Santos;

Sebastião Laranjeiras – Adevania R. Gomes Neves e Luciano Alves Nascimento;

Palmas de Monte Alto – Valdirene de Jesus Alves e Arlinda dos Santos Badaró;

Caetité – Professora Ângela (observadora).

Foram eleitos delegados para representarem o Território Sertão Produtivo, na Conferência Nacional de Educação em Brasília, Valdirene de Jesus Alves de Palmas de Monte Alto, Vereador José Carlos Lélis Costa (falta confirmação) e Waldimir Pereira Reis (suplente de delegado).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão