Arruda, o do mensalão dos Demos, fugiu do Senado como líder do FHC


Ele deu a volta por cima e R$ 442 mil

Ele deu a volta por cima e R$ 442 mil

O noticiário sobre o mensalão dos Demos de Brasília parece menosprezar circunstância muito interessante.

José Roberto Arruda teve que renunciar ao cargo de Senador, porque violou o painel eletrônico de votos do Senado em conluio com o então presidente da casa, Antonio Carlos Magalhães, que também por isso renunciou.

Naquele momento, Arruda era exuberante líder do Governo FHC no Senado.

Foi nessa condição que lutou com bravura para prorrogar a CPMF do FHC, a mesma CPMF que, depois, FHC, com a ajuda de Arthur Virgílio Cardoso, derrubou no Senado e tirou o remédio da boca das criancinhas:

reprodução

reprodução

Leia mais sobre as ligações entre FHC e chefe do mensalão dos Demos em Brasilia:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/27/quando-senador-arruda-renunciou-ao-mandato-por-causa-do-episodio-da-violacao-do-painel-914965387.asp

http://www.consciencia.net/corrupcao/documentos/fhc-45escandalos.html

Renúncias no Senado
A disputa política entre o Senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o Senador Jader Barbalho (PMDB-PA), em torno da presidência do Senado expôs publicamente as divergências da base de sustentação do governo. ACM renunciou ao mandato, sob a acusação de violar o painel eletrônico do Senado na votação que cassou o mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF). Levou consigo seu cúmplice, o líder do governo, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF). Jader Barbalho se elegeu presidente do Senado, com apoio ostensivo de José Serra (*) e do PSDB, mas também acabou por renunciar ao mandato, para evitar a cassação. Pesavam contra ele denúncias de desvio de verbas da Sudam.

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ler “Candidato de Serra a Governador aparece em lista de corrupção” e aqui para ir ao vídeo em FHC diz que Serra era dos mais queriam a privatização da Vale

Clique aqui para ler sobre a entrevista da revista Veja, a última flor do Fascio, com Arruda e o que aconteceu, antes, para que a entrevista fosse feita.

E aqui para ver o quadradinho do Emir Sader, que mostra o que o Lula vai pregar no pescoço do Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão