Guanambi dá exemplo ao Brasil


Reunião com o Prefeito Muncipal Nilo Coelho; Gerente da CEF, Belmiro Teixeira; Vice-Prefeito, Charles Fernandes; Secretário de Planejamento, Jairo Magalhães.


Execução do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Guanambi

Vigésima maior cidade do interior do Estado, Guanambi serve de exemplo para todo o Brasil com a execução do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo o Secretário de Planejamento de Guanambi, Jairo Magalhães, a parceria da Prefeitura Municipal de Guanambi e a Caixa Econômica Federal têm procurado facilitar o processo burocrático do programa "Minha casa, Minha Vida" com o objetivo de implantação o mais rápido possível do projeto.

Em parceria com a Caixa, o Município assina no dia 11(Terça-Feira), às 11 horas, na Câmara Municipal de Guanambi, o convênio para a construção de 500 casas para as famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos no valor de até R$ 37.000,00 por moradia, onde a Prefeitura destina infra-estrutura e condições de acessibilidade.

A disponibilidade de terreno para a construção do programa facilita o processo. Além disso, O Poder Executivo envia hoje para a Câmara Projeto de Lei de desoneração fiscal. O programa visa também diminuir o déficit habitacional no município.

Segundo Jairo Magalhães, “a vontade política foi também fundamental, envolvendo todas as esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal, sendo preponderante a participação da Prefeitura Municipal de Guanambi. A parceria é forte e estamos nos articulando para que outros projetos sejam aprovados para que uma maior parcela da população guanambiense seja beneficiada pelo programa habitacional”, a exemplo da construção de mais 100 casas populares do programa do Governo Federal voltado para as populações mais carentes.

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog