Educação: Governo vai implantar sistema de gestão nas escolas

Gerenciar as escolas da rede pública estadual em tempo real para garantir uma educação plena aos estudantes baianos. Este é o foco do Sistema de Gestão Escolar que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vai implantar na rede a partir do início do ano letivo de 2010.

O sistema que será adotado é o mesmo aplicado, com sucesso, no Espírito Santo, cujo governo está cedendo o direito de uso para a Bahia.O Sistema permite o gerenciamento da escola em tempo real, o que inclui monitorar o desempenho dos alunos, com suas notas e freqüência, e também todo o banco de dados de recursos humanos lotados na escola, ou seja, o acompanhamento dos professores e funcionários.

Além disso, vai ser possível fazer um melhor controle da merenda, do transporte escolar e da infraestrutura física das escolas. “A implantação desse sistema se insere na política de fortalecimento da escola”, afirma o secretário estadual da Educação, explicando que “o objetivo é acompanhar e monitorar o dia a dia de cada escola, para atender às demandas prontamente, fazer as correções necessárias com rapidez e garantir o pleno funcionamento da escola”.

O Sistema também vai permitir a integração das 1.640 escolas da rede estadual, com monitoramento diário de mais de 60 mil servidores, sendo 43 mil professores e um contingente de aproximadamente 1, 3 milhão de estudantes.

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog