Conferência de Cultura do Território Sertão Produtivo em Caetité


Nos dias 15 e 16, foi realizada a Conferência Territorial do Sertão Produtivo, no município de Caetité. O ponto alto da abertura da conferência foi a apresentação do Terno de Reis da comunidade Boa Sorte, a única da região que possui uma mulher no comando da zabumba - grande tambor, também conhecido como bumbo, usado em uma das principais danças do folclore popular brasileiro, o bumba-meu-boi.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Zé Barreira, da Vice-Prefeita Dra. Fátima, do Diretor do IPAC - Frederico Mendonça, do Diretor de Teatro da FUNCEB - Gordo Neto, da Secretária de Educação de Caetité – Profa. Rosemária Joazeiro, da Gerente de Cultura de Caetité – Profa. Sônia Silveira, da Representante da SECULT – Valquíria Rocha, da Presidente da Fundação Anísio Teixeira - Ana Cristina Teixeira Monteiro de Bastos, da Coordenadora da Casa Anísio Teixeira - Maria Auxiliadora Ribeiro, do Representante do Colegiado e Articulador do Sertão Produtivo - Anderson Públio, do Gerente de Esportes e Lazer de Caetité – Prof. Sebastião Carvalho, dos Vereadores pelo município de Caetité - Zacarias Nogueira e João do Povo, do Diretor da DIREC 24 – Prof. Jorge Adilson, Secretários e Dirigentes do Território Sertão Produtivo, formado pelos municípios de Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi.


A conferência contou com a participação de 250 pessoas entre gestores culturais, artistas, comunidade local e representantes do governo e dos 19 municípios do Sertão Produtivo que debateram sobre a realidade cultural da região e apresentaram propostas para a Conferência Estadual . Os vereadores Zacarias (Caetité) e José Carlos Lelis - Latinha (Guanambi) participaram da conferência. A cidade de Guanambi foi representada por Nair de Fátima (Diretora de Cultura), Juvenice Amaral, Professora Socorro (eleita delegada para a Conferência Estadual em Ilhéus) e Jardel.

Fonte: Site Joaquim José Show


Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog