UNEB obtém melhor resultado entre Instituições de Ensino Superior (IES) da Bahia no Enade


Por: Assessoria de Comunicação da UNEB


A UNEB obteve o melhor resultado entre as instituições de ensino superior (IES) da Bahia no último Exame Nacional de Avaliação da Educação Superior (Enade), realizado em 2008, e organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O resultado, divulgado no último dia 4 de setembro, destacou seis cursos das IES avaliados com nota máxima pelo exame na Bahia. Desses, três são da Universidade do Estado da Bahia: Química e Sistemas de Informação - do Campus I, em Salvador - e Letras - do Campus V, em Santo Antôniode Jesus.

O exame, realizado em novembro de 2008, contou com 40 questões, sendo 30 específicas e 10 comuns a todas as áreas avaliadas. Há também o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que pontua a qualidade didático-pedagógica e do corpo docente.

A universidade teve mais de 90 cursos avaliados em todos os campi, e manteve o bom desempenho obtido no Enade em anos anteriores.

Além dos três cursos com conceito 5 (máximo), outros 11 cursos obtiveram nota 4 na avaliação: Pedagogia, dos campi I (Salvador), VII (Senhor do Bonfim), VIII (Paulo Afonso) e XI (Serrinha), XII (Guanambi) e XVI (Irecê); Letras, dos campi II (Alagoinhas), VI (Caetité), X (Teixeira de Freitas), XXII (Bom Jesus da Lapa) e XXIII (Eunápolis); e História, do Campus VI (Caetité).

O Enade avaliou 23 áreas do conhecimento e contou com a participação 2.367 instituições de ensino superior. Ao todo, 7.329 cursos em todo país e aproximadamente 400 mil estudantes participaram do exame.

Mais informações no site www.uneb.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão