Transporte Escolar em Guanambi



Na tentativa de melhorar o sistema de transporte escolar realizado no país, o governo federal lançou em 2007 o programa Caminho da Escola. O programa foi criado com o objetivo de renovar a frota de veiculos escolares e garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além da padronização dos veiculos para esta aplicação.

O Caminho da Escola consiste na aquisição de ônibus zero quilômetro para o transporte escolar padronizados pelo Inmetro, atendendo uma solicitação do
FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação). Os ônibus são financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que disponibiliza linha de crédito especial a estados e municípios.

Sugestão para a Prefeitura Municipal de Guanambi

O
Banco do Brasil renovou o limite de crédito de 4 mil prefeituras, disponibilizando mais R$ 3,1 bilhões para financiamento do Programa o Caminho da Escola (transporte escolar), um importante programa do Governo Federal para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Portanto, sugerimos ao Executivo Municipal que inicie as mudanças necessárias para a melhoria do transporte escolar da cidade, através do financimanto do Banco do Brasil.

A sugestão será encaminhada pelo Vereador do PCdoB, José Carlos Lélis Costa (Latinha), na próxima sessão da Câmara de Vereadores.

Fonte:Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão