Saúde





ACS DA REGIÃO DE GUANAMBI E CAETITÉ RECEBEM KITS DE FARDAMENTO

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos 10 municípios que compõem a 30ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), localizada em Guanambi, e das onze cidades da 24ª Dires, em Caetité, receberam ontem (21), kits de fardamento entregues pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A cerimônia de entrega, conduzida pelo subsecretário da Saúde, Amauri Teixeira, e pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Alfredo Boa Sorte, foi realizada no Colégio Modelo em Guanambi. "A Sesab reconhece a importância desses profissionais que desempenham papel educativo e preventivo dentro da comunidade", falou Amauri Teixeira. Alfredo Boa Sorte falou também do reforço que a Sesab vem fazendo para a expansão da Estratégia de Saúde da Família. "Já entregamos 250 unidades e, até o final de 2010, esse número chegará a 400", afirmou o superintendente.

Além do fardamento para os ACS, foram entregues capas para reservatórios de água para o município de Guanambi, uma ação do Programa Estadual de Controle da Dengue. Essas capas são feitas com material poroso que não deixa que a água fique acumulada nas tampas dos reservatórios nem que os mosquitos possam colocar seus ovos nas caixas d'água.

Os kits de fardamento, que serão utilizados no trabalho cotidiano dos ACS, são compostos por três camisas (modelo pólo), um boné e uma mochila. "Essas peças servirão como uma referência da categoria", declarou Marivalda Araújo, ACS de Guanambi. Ao todo, foram adquiridas, para os ACS da Bahia, 147.500 peças, sendo 88.500 camisas, 29.500 bonés e 29.500 mochilas, um investimento de mais de 1,1 milhão de reais. Os recursos para aquisição dos kits são oriundos do Projeto de Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde, da Escola de Formação Técnica em Saúde Prof. Jorge Novis (EFTS).

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão