Prazo para inscrições no Topa acaba final deste mês




Jovens e adultos interessados em garantir o direito de se alfabetizar têm até a quarta-feira (30) para se inscrever no programa Topa- Todos pela Alfabetização 2009. Com meta de alfabetizar, até 2010, um milhão de baianos, a partir de 15 anos, o programa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) trabalha com a alfabetização sob a concepção de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.

Na primeira etapa, em 2007, foram alfabetizadas 171 mil pessoas. Atualmente, o Topa conta com 351 mil alfabetizandos em sala de aula e a meta é matricular 300 mil baianos para a terceira etapa. Até o momento são 247 mil inscritos para o Topa 2009.

Os interessados devem se dirigir à sede das Diretorias Regionais da Educação (Direc) ou às secretarias municipais da Educação. Já entidades sindicais e de movimentos sociais que desejam aderir ao programa devem procurar as Direc.

Em sua segunda edição, o programa esteve presente em 415 municípios, contou com a parceria de 441 entidades entre sindicatos, ONGs, associações de bairros e outras organizações, e com a adesão de 358 prefeituras.

Contudo, a meta é atender aos 417 municípios da Bahia. Os que ainda não aderiram devem procurar a coordenação do Topa na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sala 402.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão