Petróleo

Governo lança critérios para exploração do pré-sal . Representantes da base aliada ao governo, ao lado de personalidades do mundo político participaram do lançamento do marco regulatório do pré-sal.

Por: Karlo Dias

Agência Brasil
Daniel representou o PCdoB na solenidade


O deputado Daniel Almeida participou ontem (31) da cerimônia de lançamento do marco regulatório de exploração do petróleo da camada pré-sal. A solenidade no Palácio do planalto contou com a presença de todos os representantes do Conselho Político do governo Lula.


Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o pré-sal é o "passaporte para o futuro". Segundo Lula, os lucros obtidos com o petróleo deverão ser investidos em educação, cultura e ciência e tecnologia.


O presidente ressaltou que a Petro-Sal, estatal a ser criada para administrar a exploração do pré-sal, não irá concorrer com a Petrobras. Segundo o presidente, a nova estatal não terá como missão explorar ou produzir o petróleo. De acordo com Lula, a empresa terá quadro enxuto e altamente qualificado.


O deputado Daniel, líder do PCdoB na Câmara, e membro do conselho político do governo, salientou que a exploração do pré-sal pode ser a porta de entrada do Brasil para o mundo desenvolvido. "é a possibilidade de declararmos uma nova independência e acabarmos com a miséria em nosso país, para isso precisamos criar critérios justos", afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão