Movimento pela construção da Adutora do Rio São Franscisco

Hoje(25), no Salão da Paróquia de Santos Antonio em Guanambi, aconteceu uma importante reunião com a presença de diversas entidades da cidade com o objetivo de formação de um movimento de luta pela construção da Adutora do Rio São Francisco sob o lema "Água é Vida".

A iniciativa foi articulada pela CPT (Comissão Pastoral da Terra), CASA - Centro de Agro-Ecologia do Semi-Árido, FETAG, STR de Guanambi e outras entidades, que contou também com as presenças dos representantes da Rádio Educativa 106 FM, Padre João, SISPUMUR, Igreja Católica, Recivida, Vereador José Carlos Lélis (Latinha), UNEB, Associações Rurais, etc.

O movimento decidiu pela realização de diversas ações de mobilização do povo da cidade e da região:


1. Abaixo-assinado regional reivindicando do Governador do Estado a construção imediata da Adutora do São Francisco;

2. Formação de uma Comissão de Organização do movimento com as presenças de 11 entidades;

3. Confecção de um manifesto para ser distribuído para a população local e regional;

4. Mobilização das Câmaras de Vereadores da região;

5. Realização de um grande manifestação em defesa da construção da adutora.

A reunião da comissão organizadora será realizada no dia 01 de outubro (Quinta-feira). As pessoas e entidades interessadas na circulação do abaixo-assinado procurem cópias na sede da Rádio Educativa 106 FM.

Comentários

João Roberto disse…
Narro uma historia real, com fatos devidamente registrados pela historia e currículo político do atual prefeito, sendo os próprios cidadãos guanambienses testemunha da grande irresponsabilidade e descaso com a vida humana, devido o abandono dos critérios técnicos e científicos, visando interesses alheios e muito estranhos aos da dignidade humana.
Por incompetência e falta de discernimento, visando sempre o próprio umbigo que o ex-governador, ex-deputado federal e ex-lider regional atual prefeito de Guanambi, conseguindo a sua eleição na bacia das almas, que Guanambi e região vive esta dificuldade no abastecimento de água.
Hoje Guanambi e região vive um grave colapso no abastecimento de água, o então governador na época, foi dada a autorização para o compartilhamento da água da Barragem de Ceraima, a irresponsabilidade foi tamanha que mesmo sabendo que a vazão da mesma não iria a curto prazo ter a capacidade de abastecer a região, por causa da demanda sempre crescente e a oscilação pluviométrica, com uma canetada foi dada essa autorização pelo então governador na época, tudo hoje é a triste realidade, tud que foi dito na época aconteceu.
O que o nobre então Deputado Federal na época fez????
Lutou pela barragem de Poço do Magro, mesmo todos sabendo que a água não era própria para consumo humano, diversos laudos atestando isso foram vistos como perseguição política, mas mesmo assim visando interesses políticos foi dada essa barrigada na obra da barragem.
Agora pasmem, terá de ser feito outra obra, para tentar compensar a burrice e a falta de responsabilidade deste político. Agora tenta se passar de bonzinho, como se estivesse engajado na luta pela adutora do Rio São Francisco.
A adutora do rio São Francisco, é um tapa na cara deste cidadão, prova inequívoca da sua incompetência, pois se tivesse feito a adutora antes, não estaríamos agora bebendo água que só gado se sente por satisfeito.
Temos que agora começar outra luta, engajando políticos de verdade, lideranças natas e prefeitos da região......tomara que ele não se engaje, senão poderá levantar a bandeira de fazer a adutora do oceano atlântico, pois todos sabemos o amor que ele tem pelos pobres.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão