Meio Ambiente




Ontem (22), o Colégio Municipal Professora Enedina Costa de Macêdo promoveu uma importante palestra para 260 alunos sobre educação ambiental em Guanambi com o lema “Água é Vida”, através da iniciativa da professora Cristiana Teixeira Magalhães.

O palestrante, Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), fez uma explanação sobre a história da construção da Barragem de Ceraíma e o atual estado de degradação da barragem, destacando a necessidade da preservação dos recursos hídricos e das áreas naturais da cidade. O palestrante abordou a situação dos recursos hídricos em Guanambi que é grave, tendo em vista que a reserva de água de Barragem de Ceraíma é atualmente de 1.500.000 m³ e da Barragem do Poço do Magro é de 3.500.000 m³, totalizando 5 milhões m³, que só dá para abastecer Guanambi, Pindaí, Candiba e o povoado do Pilão por mais um ano.

O vereador levantou a necessidade da mobilização da população e das autoridades da região com vista a reivindicar da CODEVASF a construção imediata da Adutora do Algodão, bem como cobrou da Embasa e do Poder Público a realização imediata de uma campanha pública sobre o racionamento de água.

Mesmo com a construção da Barragem do Poço do Magro, a questão do abastecimento e a necessidade de preservação das nascentes e das matas ciliares, hoje degradadas, são fundamentais porque estamos em uma região semi-árida e precisamos ter uma política de economia de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão