Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, ganha 20 novos leitos de UTI




“Finalmente, após 20 anos, estamos implantando o SUS na Bahia. É o caso desses 20 novos leitos de UTI, que são os únicos da região inteira. Por décadas, as pessoas tinham que ir até a capital para receberem este tipo de atendimento. Confesso que fico feliz de começar a reverter esta situação”, afirmou o governador Jaques Wagner, nesta quarta-feira (30), no Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, a 468 km de Salvador.

A iniciativa, orçada em quase R$ 3 milhões, vai beneficiar mais de 700 mil habitantes de Irecê e de outros 37 municípios vizinhos. “Agora não precisaremos mais ir para Salvador para ficarmos internados. Nem sempre tínhamos dinheiro para fretar um carro e, sem dúvida, estes leitos são de muita importância para todos da região”, comentou a agricultora Noêmia de Oliveira.

Do total de leitos inaugurados, dez estão voltados para o atendimento de pacientes adultos e os dez restantes para o tratamento neonatal. Todos equipados com aparelhos de última geração. “É possível que nem mesmo os hospitais particulares tenham essa mesma estrutura. Trata-se de um marco tanto para o município de Irecê quanto para a área de Saúde da Bahia como um todo”, pontuou o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão