Guanambi: Banco do Nordeste e Caixa Econômica de Guanambi aderem a greve nacional







A greve dos bancários entra no terceiro dia nesta segunda-feira (28). A expectativa do sindicato é que a adesão ao movimento aumente hoje com a ampliação do número de agências fechadas em Salvador e no interior do estado. Os rumos da paralisação serão decididos em assembléia às 17h, no Ginásio de Esporte dos Bancários, na ladeira dos Aflitos.

Em Salvador, até sexta-feira, estavam fechadas 90% das agências da Caixa, 95% do BB e todas do Banco do Nordeste. Dos privados, os bancários paralisaram as atividades em 40% das unidades. Foram fechadas agências na avenida Sete de Setembro, Comércio, região do Iguatemi, Aeroporto, Porto Seco Pirajá, Pituba, Graça, Barra, Rio Vermelho e Itapuã.

Segundo o Sindicato dos Bancários, na Bahia, mais de 90 municípios já aderiram à greve. Depois da capital, a cidade onde foram fechadas mais agências foi Vitória da Conquista, com um total de 32, seguida por Itabuna e Feira de Santana, com 24 unidades sem funcionamento. A adesão ao movimento também vem crescendo em todo o país e na sexta-feira 4.791 agências ficaram fechadas.

Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar em greve depois que os bancos ofereceram 4,5% de reajuste salarial, contra os 10% reivindicados. A categoria repudiou também a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que também se recusou a negociar garantia de empregos e melhores condições de trabalho.

Guanambi

Em Guanambi, O Banco do Nordeste do Brasil e a Caixa Econômica Federal aderiram a greve.

Fonte: Farol da Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão