Edmundo Pereira já admite deixar PMDB para ficar com Wagner


Vice deve deixar o PMDB para tentar se reeleger vice do governador (foto Jequié Urgente)

Vice deve deixar o PMDB para tentar se reeleger vice do governador (foto Jequié Urgente)

À edição de hoje do jornal A Tarde, o vice-governador Edmundo Pereira admite pela primeira vez que pode deixar o PMDB, partido no qual milita há anos e de onde foi guindado ao posto na chapa do então candidato ao governo Jaques Wagner, em 2006, por indicação de Geddel Vieira Lima.

Na sexta-feira, o Política Livre noticiou com exclusividade que o PCdoB iniciara ofensiva para atrair o vice de olho na sua manutenção na chapa da reeleição (ver aqui). Esta semana, o deputado estadual comunista Álvaro Gomes confirmou, em discurso na Assembléia, a existência do interesse em Pereira (ver aqui).

A simples movimentação partidária do vice é um sinal de que são muito maiores as chances de ele manter-se no palanque da reeleição de Wagner, buscando permanecer na mesma posição na chapa, no que contaria com estímulos do governador, do que apoiar a candidatura de Geddel ao governo.

Sobre o momento, Edmundo, aparentemente contrito, diz que estaria “dividido entre dois amigos”. Este Política Livre, entretanto, acredita que o conflito existencial do vice-governador, com relação ao qual não tem porque duvidar, já foi há muito superado, como recomenda o pragmatismo político.

Fonte: Blog Política Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão