DIREC-30

Professora Helena Amaral, Diretora da DIREC-30

No dia 12, aconteceu um importante reunião da DIREC-30, sob a coordenação da Diretora Helena Amaral, com as lideranças comunitárias do distrito de Ceraíma visando a mobilização dos setores organizados com vista a cobrar da CODEVASF a agilização do processo de doação do terreno para a construção de um colégio estadual de 2º em Ceraíma.

O evento contou com as presenças da Diretora do Colégio Colônia Agrícola de Ceraíma, Iziane Lima; Vereador José Carlos Lélis (Latinha); Coordenador do Pólo Sindical da FETAG, Cosme Nascimento; Presidente da Cooperativa de Ceraíma, Toninho; Técnico da Direc-30, Professor Felipe; e dos presidentes de diversas associações de moradores e da zona rural (Núcleo, Vila, Laranjo, Pará, etc.).

A comunidade decidiu fazer um abaixo-assinado com os moradores do distrito e da zona rural que será entregue para a Codevasf e o Secretário Estadual de Educação; realizar reunião com o Diretor do escritório local da Codevasf para informar sobre a tramitação do processo de doação; e solicitar audiências com o Secretário de Educação da Bahia e da Codevasf em Brasília para tratar da agilização do processo de doação.

A Professora Helena Amaral informou a comunidade que a verba para construção do colégio já está disponível, aguardando somente a liberação do terreno. Está previsto a construção de um colégio com 6 salas, laboratórios de informática, biologia e química e salas de administração.

O Vereador Latinha se comprometeu em articular as audiências em Salvador e Brasilia e mobilizar a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo, visando a agilização da reivindicação do Distrito de Ceraíma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão