Defesa agropecuária ganha 125 veículos novos e laboratório reformado




O trabalho de fiscalização da sanidade do rebanho baiano passa a contar, a partir desta sexta-feira (25), com 60 carros e 65 motocicletas novas. Os veículos servirão para o deslocamento dos técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e foram entregues pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Roberto Muniz.

Durante a cerimônia de entrega dos veículos, a Seagri inaugurou a reforma e ampliação dos Laboratórios de Sanidade Animal e Vegetal da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda). Com investimento de R$ 3,3 milhões, os novos equipamentos vão apoiar o trabalho de controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do estado.

Também foi lançado o cartão do criador, que traz informações sobre a propriedade e o rebanho e vai facilitar o atendimento dos produtores pelo estado. O cartão faz parte do processo de informatização do atendimento da Adab, que iniciou nesta sexta a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica, agilizando e garantindo o controle do rebanho do estado.

“Uma guia como essa tem 20 anos sendo preenchida a mão; superamos esse atraso. Hoje tudo é informação, tecnologia e capacidade de prever os eventos e com esses equipamentos e soluções digitais estamos fazendo isso”, disse o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão