Pular para o conteúdo principal

COM QUEM VAI FICAR EDMUNDO?

Blog Pimenta na Muqueca

.

Vice-governador afirma que está dividido entre Geddel e Wagner (Foto A Tarde).

O peemedebista e vice-governador baiano Edmundo Pereira não é dado a dissimulações e foi exatamente isso que o fez conquistar a simpatia e, mais do que isso, a amizade do governador Jaques Wagner. Pois está chegando a hora da onça beber água e Edmundo terá que se decidir com quem vai ficar na sucessão eleitoral de 2010. Aqui e acolá, notícias dão conta da saída do vice-governador da aba peemedebista. Ele teria sido sondado por partidos da base governista, dentre eles o PCdoB.

Hoje, o jornal A Tarde traz nota com Edmundo Pereira, ex-prefeito de Brumado e liderança naquela região baiana. O vice-governador afirma que sua decisão será tomada até o dia 28 de setembro. “São dois amigos, é uma decisão difícil. O meu coração está dividido”, disse à coluna Tempo Presente, do diário soteropolitano.

Edmundo se tornou vice de Wagner nas eleições de 2006, quando o petista se uniu ao PMDB do vice-governador e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Com o rompimento entre governo e peemedebistas o vice foi instado a se decidir. Edmundo e Wagner se chama de “irmão”. Pesa a favor de Geddel o fator partidário. Esperemos 28 de setembro, então.

Por lei, os políticos que pretendem disputar eleição em 2010 têm até um ano antes para se definir. Este prazo acaba no início de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão