Cabeças do Congresso

Deputado Daniel entre os TOP´s do Congresso

Estudo do DIAP inclui o deputado federal Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara, entre os parlamentares mais influentes do país.

Por: Karlo Dias



O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou na última sexta-feira (04), a relação dos 100 parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi indicado pelo estudo e configura na lista. Daniel tem seu desempenho destacado, não só pela atuação como líder do PCdoB, mas pela capacidade de articulação e projeção no cenário nacional, em assuntos relacionados ao mundo do trabalho.

A pesquisa "Cabeças do Congresso Nacional", acontece anualmente e tem o objetivo de identificar os deputados e senadores que mais influenciaram a vida política do país.

Para está entre os "cabeças do Congresso", segundo o DIAP, o parlamentar deve ter a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Esta habilidade pode ser identificada à partir do saber, do senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Da Bahia, além do deputado Daniel, , apenas mais quatro nomes figuram na lista: os deputados Sérgio Barradas Carneiro (PT), Jutahy Júnior (PSDB), ACM Neto e José Carlos Aleluia (DEM).

O líder do PCdoB foi indicado ainda, como um dos deputados com maior poder de influência e habilidade do trado de temas relacionados a trabalho, sindicalismo e previdência .

O PCdoB tem 4 parlamentares na lista dos mais influentes: o senador Inácio Arruda (CE) e os deputados Flávio Dino (MA), Daniel Almeida (BA) e Aldo Rebelo (SP). E mais três deputadas comunistas na lista de parlamentares em ascenção: Jô Moraes (MG), Alice Portugal (BA) e Manuela D´Ávila (RS).

Comentários

Olá, eu sou Daniel Lucas do Grita São Paulo...

Agora, o Grita São Paulo está como www.gritasaopaulo.com.br

Assita lá no site um vídeo de um menino de 10 anos. Ele discursa duranmente contra o governo golpista de Honduras....

Vale a pena...

Abraço. Sucesso!
João Roberto disse…
Esse Deputado o povo de Guanambi conhece, já o vi muitas vezes em eventos aqui em nossa cidade, por várias vezes em reuniões, entrega de obras e na finalização de convênios com associações.
Lembro-me de um episodio raro hoje em dia se tratando de um político: Certa feita estava numa igreja evangélica Batista e o mesmo apareceu, pra surpresa dos presentes, todos se perguntavam o que o nobre deputado estaria a fazer ali. Depois ficamos sabendo que era o casamento de um jovem militante, um jovem que muito já fez pelo ideal socialista.
Daquele dia em diante, fiquei mais fã do Deputado, que mostrou que faz política sim, mas sem desprezar os valores de amizade e respeito. Diferente de políticos que Cai de para quedas na cidade, junta os votos e some.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão