Bahia lança campanha por 1,5% do orçamento para a Cultura

Lançada pelo deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), na Assembléia Legislativa da Bahia, e com o apoio de diversos sindicatos, a campanha no estado prevê recolher milhares de assinaturas em espetáculos, eventos, nas categorias de artistas, professores; em todos os ambientes do interior e capital, até o início do mês de dezembro.

Foi lançada a campanha por 1,5% para o orçamento estadual da cultura, por iniciativa do deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), com o apoio do Sindicato dos Artistas e Tecnicos em Diversões do Estado da Bahia (Sated), da Associação Bahiana de Cinema e Vídeo (ABCV), so Sindicato dos Músicos da Bahia (Sindmúsicos) e do Sindicato dos fotógrafos da Bahia (Sindifotos).

O evento ocorreu no Saguão da Assembléia Legislativa, no dia 18 de agosto e contou com a presença do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSDB), e outros deputados.

Cada estado pode aprovar suas emendas à constituição independente da votação nacional que propõe 2% para o Ministério da Cultura. Além de um abaixo-assinado, o movimento na Bahia criou também um instrumento para adesão virtual à campanha.

Fonte: Javier Alfaya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão