Água e Segurança Pública: Preocupação da Câmara de Vereadores de Guanambi


LEGISLATIVO DE GUANAMBI



Sempre no centro das discussões maior interesse da comunidade, a Câmara de Vereadores de Guanambi levantou mais uma vez a sua preocupação com a escassez de água e a falta de segurança que aparece de maneira mais acentuada nos distritos.

Sentimento de todos os edis, a preocupação com o baixo nível das Barragens de Ceraima e Poço do Magro, fez com que alguns vereadores chamassem a atenção para as campanhas junto a população com o objetivo de racionalizar o uso da água.

Apontada unanimente como solução definitiva para o problema de abastecimento de água e considerada, sobretudo como a redenção para Guanambi e região, a Adutora do Rio São Francisco dependerá de muito esforço com a participação de todos os representantes da comunidade regional desprovidos de qualquer conotação político-partidário, tendo como alvo apenas o bem comum.

Os vereadores Carlos Jackson (Loló), Adão Oliveira e Vandilson Medeiros falaram de suas ações desencadeadas com o intuito de buscar uma solução. Sugeriram e chamaram a atenção para a necessidade de um envolvimento da população para economizar e evitar acima de tudo os desperdícios.
José Carlos (Latinha) externou sua preocupação, mas se mostra otimista com a construção da "Adutora do Algodão", que já está bastante avançado a execução do projeto, segundo o próprio vereador.

O tema Segurança Pública foi levantado com a participação do ex vereador mirim, o jovem Matias, que usou da Tribuna Livre pedindo de forma especial pelo Distrito de Mutans, relatando que é grande a preocupação dos moradores daquela localidade, que carece de um policiamento ostensivo para manter a ordem.

Dr. Ruy Azevedo manifestou a sua preocupação com o tema, mas enfatizou que lamentavelmente é um problema nacional e mesmo sendo dever do estado é preciso contar com ações do Poder Executivo Municipal, que deve investir em ações com iluminação pública, dar continuidade a fiscalização para que terrenos baldios sejam mantidos limpos e murados, bem como enfatizou a necessidade dos municípios investirem nas guardas civis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão