Solidariedade ao Radialista Clóvis Júnior


PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO DANIEL ALMEIDA, NA SESSÃO DO DIA, 25 DE AGOSTO DE 2009, EM SOLIDARIEDADE AO RADIALISTA CLÓVIS JÚNIOR DO MUNICÍPIO DE GUANAMBI

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados,

É lastimável, que em pleno exercício da cidadania e da democracia, ainda existam políticos que se arvoram da força para oprimir uma população e dirimir o direito da livre expressão.

Estou me referindo ao fato ocorrido na manhã de ontem, segunda-feira, 24, no município de Guanambi. Uma cena de violência política protagonizada pelo prefeito Nilo coelho, ex-governador da Bahia, contra o radialista Clóvis Junior, da Rádio Guanambi FM.

A população de Guanambi estava mobilizada para participar de um ato público “Todos contra a Pedofilia”, trazido à cidade pelo senador Magno Malta e pelo Instituto Reviver.

A equipe organizadora mandou instalar na Praça do Feijão, ao lado do palco, um conjunto de telões gentilmente cedido pelo radialista, um desafeto do prefeito, em razão de levar ao ar todos os dias em seu programa “Alô Cidade”, as mazelas da cidade e queixas da população.

Insatisfeito com o apoio, o prefeito determinou que sua equipe arrancasse os telões da praça durante a madrugada. A ordem foi cumprida e sem o menor cuidado. Desmontaram a estrutura jogando as peças ao chão e carregando parte dela para destino ignorado. A atitude do prefeito deixou a comunidade estarrecida e solidária.

Quero aqui, senhor presidente, lamentar, publicamente a atitude do prefeito e também colocar-me solidário ao radialista, vítima desta violência incompreensível e irreparável.

Aproveito para levar à público a responsabilidade sobre a vida do radialista Clóvis Júnior e dos seus familiares. Não dá mais para admitir que atos como esse, que só traduzem um jeito antigo e opressor de fazer política ainda continuem a existir em nosso país. Não podemos admitir que a liberdade de expressão seja ofuscada por pessoas que não compreendem o valor da democracia.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão