“Mídia dominante trabalha contra Lula e o PT”

"O PT, nos seus quase 30 anos de existência, viu, em vida, a sua morte anunciada. A mídia dominante - que sistematicamente trabalha contra o presidente Lula - pretende anunciar o fim do partido". A afirmação foi feita pelo deputado Emiliano José (PT-BA) em discurso na Câmara Federal (dia 31/8).


O deputado avalia que, mesmo em meio às tormentas, o PT prossegue "sólido, vivo e enraizado na sociedade brasileira". "A morte do PT - como a morte de Quincas Berro D´Água - parece saída das páginas de Jorge Amado. Ou de Gabriel Garcia Marquez - fantástica morte anunciada, nunca cumprida. Não nos impressionamos com a campanha sistemática contra o partido. Temos consciência que somos uma das organizações partidárias mais bem-sucedidas do mundo, que pensamos a sociedade como um todo e que procuramos sempre tornar o Brasil um país justo".

Emiliano ressaltou que, apesar de serem alvo de uma campanha midiática sistemática, os parlamentares petistas se preocupam com as críticas e procuram assimilar aquelas que consideram justas. "A autocrítica é parte de nossa vida, elemento essencial de nossa existência. Há possibilidade de um partido não errar? Não há".

Na avaliação do parlamentar, "o PT é tão atacado pelo fato de estar vivo, por intervir com tanta força na vida nacional, por contar com o presidente da República, por ter governadores, por contar com tantos deputados, vereadores, prefeitos, por dispor de uma emocionante militância - que assegura a grandiosidade do partido -, por manter uma relação profunda com os movimentos sociais. A mídia não vê isso. Não quer ver isso. Prefere o 'samba de uma nota só': a morte do PT, anunciada com tanta ênfase".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão