Herança maldita comprovada pela Firjan

A tal herança maldita deixada pelo governo Paulo Souto ganhou forma científica graças a uma pesquisa que acaba de ser publicada pela respeitada Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (disponível no endereço www.firjan.org.br, Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal - IFDM).


Nos anos de 2005 e 2006 o ex-governador entregou o estado da Bahia em acentuado declínio econômico e social. Na classificação elaborada pela Firjan, que leva em conta dados apurados nas áreas Emprego & Renda, Educação e Saúde, o estado caiu de 18º (por si só um péssimo resultado, fruto das administrações anteriores à última de Souto) para 22º, em desenvolvimento - entre os 26 estados brasileiros. A Bahia obteve 0,6183 pontos em 2005 e, um ano depois, caiu para 0,5925 – queda de 4,2%.


Outro feito histórico do governo Paulo Souto: dos 500 municípios com os menores percentuais de desenvolvimento, 188 eram da Bahia. E quando considerados os 100 piores, a Bahia aumentou de 27 para 34 o número de municípios (34% deles), na administração do ex-pefelista.


Outra glória do ex-governador Paulo Souto foi fazer do município baiano de Santa Luzia como o pior entre os mais de cinco mil municípios brasileiros , com um IFDM 0,2928, numa escola de 0 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão