Conferência Intermunicipal de Educação





Nos dias 26 e 27, aconteceu a abertura e as plenárias de discussões da I Conferência Intermunicipal de Educação, no Colégio José Neves Teixiera, com a participação de professores, estudantes, funcionários e comunidade da região. A realização do evento é um passo para a construção de um novo Plano Nacional de Educação e o objetivo é fazer o diagnóstico da realidade local, propor diretrizes e metas para serem apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.

Foram debatidos diversos temas: Papel do Estado na garantia do direito a Educação de qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional; Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; Democratização do Acesso Permanência e Sucesso Escolar; Formação e Valorização dos Profissionais de Educação; Financiamento da Educação e Controle Social; Justiça Social, educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade; Condições de Saúde e Trabalho dos Profissionais em Educação.

Hoje(28), no CETEP, será feita a apresentação e aprovação das propostas em plenária e a eleição de delegados para a Conferência Estadual.

O evento é uma realização das Prefeituras e Secretarias de Educação da Região (Guanambi, Palmas de Monte Alto, Matina, Pindaí, Urandi, Iuiú, Sebastião Laranjeiras e Candiba) e conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado, através da DIREC/30. A conferência está sendo coordenada pela Secretária de Educação de Guanambi, Elzir Fernandes, e o Economista e Mestre em Educação, Professor Jorge Tadeu Pinheiro Coelho.

O evento conta com a participação de diversos vereadores da região.

É o Brasil, a Bahia e a região da Serra Geral construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão