Blog Brasil! Brasil!

Gripe, Senado, CPI, Lina: qual será a próxima crise

Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

“Com o fiasco do depoimento no Senado de Lina Vieira, a ex-secretária da Receita Federal de um dia para outro alçada à condição de manchete de jornal, qual será a próxima crise do fim do mundo que a oposição vai criar para abalar a popularidade do presidente Lula e a candidatura da ministra Dilma?

Já tentaram de tudo este ano, mas nada deu certo para a aliança PSDB-DEM-Mídia, que continua sem rumo para as eleições de 2010 e se limita a jogar no desgaste do governo.

Primeiro, jogaram suas fichas na crise econômica mundial, anunciando a quebradeira, a recessão, o apocalipse. Nada disso aconteceu: o Brasil foi mesmo, como disse o presidente Lula, o último país a entrar na crise e o primeiro a sair.

Envergonhados, procuram esconder os fatos positivos. Nesta terça-feira, no pé de uma chamada de capa sobre prejuízos na Eletrobrás, a Folha, o maior jornal do país, publica em duas linhas com letras minúsculas, as menores da imprensa brasileira:

Mercado de trabalho formal teve em julho o melhor desempenho do ano”.

Depois, vieram com a epidemia de gripe suína, que ganhou as manchetes semanas seguidas, consumiu quilômetros de páginas de jornal e oceanos de tempo nos telejornais.

Hoje, noticia-se, discretamente: “Dados do Ministério da Saúde indicam redução do número de casos de gripe suína _ na semana de 9 a 15 de agosto, foram registrados 111 novos casos graves, conta 794 na semana anterior”.

E a pauta foi mudando, mas a palavra crise continuou nas manchetes com as denúncias sobre os desmandos e maracutaias seculares do Senado Federal, a partir de determinado momento centralizadas em José Sarney e na base aliada do governo.

Quando o assunto começou a cansar, criaram a grande crise da CPI da Petrobrás, que já está sumindo do noticiário.

Qual será a próxima crise anunciada?

O texto acima sintetiza o pensamento de grande contingente dos leitores do Balaio que comentaram o post que escrevi ontem sobre o anjo da guarda do presidente Lula.

“Esse episódio canhestro ( o depoimento de Lina) deixa claro para a população o tamanho do destempero, a ânsia aloprada na agonia da grande mídia. Quando o povo se pergunta: “Uai, por que tanto falatório? Tá demais da conta, não acha?” Tá claro, né. O povo já sacou. Esse é o anjo da guarda de Lula, Kotscho”, escreveu o leitor José Melquíades Ursi, às 9:18 desta quarta-feira.

Sem discurso, sem bandeiras, sem candidato definido, sem propostas para o país, resta à oposição fazer barulho e atirar farofa nos ventiladores dos plenários do Congresso Nacional, que está paralisado desde o começo do ano, só jogando para a imprensa.

Sai Lina, entra quem? Façam suas apostas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão