Bahia comemora os 30 anos da Anistia


A solenidade aconteceu no Forte de Santo Antônio, local onde funcionava a Casa de Detenção, que custodiou alguns presos políticos. Estiveram presentes ex-presos políticos da época da Ditadura Militar, mães de ex-exilados e representantes de movimentos que lutaram pela democracia brasileira.

Para marcar a data, ex-presos e representantes de movimentos que marcaram a luta contra a Ditadura Militar foram homenageados pelo governador Jaques Wagner.

“Esse momento é para celebrar aqueles que lutaram pelas nossas convicções. Se relembrar é viver, creio que estaremos fazendo homenagens sempre, desde que reforcemos o espírito de construir em coletividade. Muitas pessoas não querem que a história da Ditadura Militar seja divulgada, ou por medo, ou por vergonha. Afinal, não há nada mais horrível que um crime de Estado. Por isso sou contra a pena de morte, porque um crime não deve ser resolvido com outro crime. Homens e mulheres erram e precisam de uma chance para se redimir”, disse Wagner.

Presentes ao encontro o Grupo Tortura Nunca Mais, o Movimento Feminino pela Anistia, o Comitê Brasileiro de Anistia (Núcleo da Bahia), o padre Renzo Rossi, mulheres que participaram de movimentos pró-anistia e advogados de presos políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão