Teatro




Jequié aplaude Machos por Acaso

Espetáculo do Grupo Guanambiense agrada e recebe convites para outros municípios.

O Público de Jequié prestigiou nos últimos dias 18 e 19 de julho no Centro de Cultura local para prestigiar o espetáculo: "Machos por acaso", que pela primeira vez se apresentou na Terra do Sol. O Grupo Guanambiense chegou até Jequié através da empresa Astro Produções e Eventos, conceituada no ramo de produção teatral da região sudoeste que ficou responsável pela divulgação do trabalho dos garotos de Guanambi, "conheci através de uma gravação em DVD que chegou até minhas mãos", explica Astro Brayner, que também é Diretor de Eventos da Prefeitura Municipal de Jequié.

Além de agradar ao público que marcou presença, a peça foi convidada para uma "tour" que passará pelas principais cidades da Bahia e de outros estados, "a princípio fiquei assustado, pois não vivemos especificamente do teatro, temos outras obrigações que nos impede de fechar de imediato uma agenda que ocupe integralmente todos os finais de semana como querem os empresários", comenta o Diretor do espetáculo Jó Oliveira, que também é o ator principal e autor desse texto que vem conquistando o público.

Jó Oliveira explica que inicialmente vai procurar conciliar o trabalho com as viagens.A peça será reapresentada em Jequié, durante o I Festival de Teatro do Sudoeste da Bahia e ainda tem agenda para as cidades de: Valença, Ipiaú, Nazaré, Itabuna, Vitória da Conquista e Santo Amaro na Bahia e ainda: Aracaju (SE), Montes Claros (MG), Palmas (TO) e Goiânia (GO).

O espetáculo conta a história de dois travestis que dividem um apartamento e precisam fingir que são "machos", por conta da visita de um sobrinho que vem da zona rural para passar uns dias na casa do tio. A visita muda a rotina dos gays que se vêem em situações engraçadas, mostrando que o preconceito na maioria das vezes parte daquele que se faz de vítima. "a peça não é uma apologia ao homossexualismo, mas trata o universo gay de forma divertida e sem preconceito", explica o diretor.

No elenco, além do próprio Jó Oliveira, temos Éder Oliveira, Lúcio Júnior e Paulo Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão