Recordar é viver!

Estilo político de ACM é passado

Chicote na mão...
e o dinheiro na outra.

A época da política do coronelismo e do autoritarismo passou na Bahia. O estilo de ACM "ganharei com o chicote numa mão e o dinheiro na outra" foi derrotado nas eleições de 2006 com a vitória de um governo democrático e popular.
Como bem disse o Deputado Estadual , Zé Neto (PT), ao comentar a declaração de Lúcio Vieira Lima, à rádio TUDO FM 102,5:
“Essa declaração de que daria palmadas no governo Wagner lembrou até outro personagem da política baiana que usou a tribuna da Câmara dos Deputados para dizer que daria tapas no presidente Lula”.

Recordar é viver... ACM Neto (DEM) ameaçou dar uma "surra" em Lula em 2005 e deu com os burros n'água em 2006.

O deputado Zé Neto ainda acrescentou:
“a escola das palmadas e do chicote já acabou. Hoje, na Bahia, as coisas se resolvem com diálogo e com o bom senso. Coisa vai ser quando eles saírem do governo e se verem ao lado do Democratas. Aí quero ver o chororô. Mesmo assim, ainda bem que o PMDB não é apenas Lúcio”.

A infeliz declaração de Lúcio Vieira merece uma reflexão. A continuidade do projeto político de construção de um país desenvolvido e soberano passa pelo fortalecimento da aliança política entre a esquerda e o PMDB e, consequentemente, a preservação e a ampliação da frente eleitoral que elegeu o Presidente Lula. Portanto, a construção do palanque de 2010 na Bahia deve estar vinculado ao projeto nacional e não ao interesse local ou personalista. O futuro político da Bahia é avançar o processo democrático e não o retorno do coronelismo e do autoritarismo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão