Recadastramento identifica 886 Redas-fantasmas

Biaggio Talento - A TARDE

O governo baiano já identificou 886 servidores fantasmas que entraram no Estado através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Esse batalhão apareceu após a primeira fase do recadastramento dos funcionários Reda, que a Secretaria da Administração do Estado promoveu entre os trabalhadores lotados em Salvador.

O número de fantasmas equivale a cerca de 12% do total dos 7.644 servidores contratados para as repartições estaduais na capital baiana. Segunda começa a próxima etapa do recadastramento, que verificará a existência de servidores irregulares entre os 12,5 mil Redas que trabalham nos 416 municípios do interior. Os 886 fantasmas da capital já foram retirados da folha de pagamentos do Estado, conforme a Secretaria da Administração (Saeb).

Desse total, 515 foram exonerados e 370 ficam com os pagamentos suspensos até a finalização da investigação promovida pela Corregedoria Geral da Saeb. Esses últimos ainda terão uma oportunidade de explicar porque não compareceram à convocação do recadastramento, feita para o funcionário indicar onde está lotado, atividade e função que exerce.

A economia com suspensão dos contratos dos fantasmas deve chegar a R$ 2,2 milhões até o fim de 2009, conforme cálculos da Saeb. As irregularidades mais comuns identificadas pelas equipes da Corregedoria foram a duplicidade de funções incompatíveis (ou seja, o mesmo funcionário ocupando dois cargos em horários iguais), servidores com duas funções compatíveis, mas com cargas horárias irregulares; e funcionários sem diploma ou certificado de escolaridade para o exercício do cargo ao qual foi contratado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão