PCdoB-BA convoca prefeitos e vices para encontro estadual

Analisar o quadro político estadual e, em escala micro, pontuar os desafios encontrados ao longo de seis meses em cada um dos 18 municípios sob a gestão do PCdoB, e os 19 onde o partido elegeu vices, são os principais temas em debate no Encontro de Prefeitos e Vices Prefeitos convocado pelo partido comunista para esta segunda-feira (20/07) no Hotel Bahiamar, no Jardim de Alah, a partir das 9 horas. “Vamos tratar mais concretamente a questão da gestão pública”, destacou o dirigente estadual Nilton Vasconcelos.

O foco central é a gestão dos prefeitos e vices. “A partir de uma compreensão de uma gestão municipal participativa, e que, ao mesmo tempo, enfrente concretamente os problemas do desenvolvimento local, vamos potencializar a ação conjunta dos gestores, e também ver de que forma o partido pode contribuir mais efetivamente para essa gestão”, explica o dirigente.

O Encontro também aborda pontos mais específicos, como a questão orçamentária diante da redução no repasse dos Fundos de Participação dos Municípios - FPM em função da crise financeira internacional e seus reflexos na economia do país. Sob o tema “Gerenciamento de Risco de Inadimplência dos Municípios com os Órgãos de Controle”, serão levadas à discussão aspectos legais de parcelamento de dívidas e alternativas à gestão pública em cenários de crise.

Os participantes ainda serão apresentados ao Instituto Mundus; organismo que presta consultoria aos prefeitos e prefeitas do PCdoB e aliados, com objetivo de qualificar os novos gestores.

O Encontro contará com a participação do presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, deputados federais e estaduais, vereadores e integrantes da direção estadual.

De Salvador,
Camila Jasmin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão