Juventude Cidadã certifica 245 jovens em Caetité e Guanambi

Nesta sexta-feira (17), 245 jovens dos municípios de Caetité e Guanambi serão certificados pelo Projeto Juventude Cidadã, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Em Caetité, a solenidade acontece no Centro Territorial de Educação Profissionalizante, às 18h. Logo depois, às 20h, no Centro de Treinamento Pedagógico, os jovens de Guanambi recebem os seus certificados. Os eventos terão a presença do secretário Nilton Vasconcelos.

Com duração de nove meses e uma carga horária de 600 horas, o projeto Juventude Cidadã desenvolve ações de formação em direitos humanos, cidadania, qualificação profissional e prestação de serviços voluntários à comunidade.

Em Caetité, os cursos profissionais foram nas áreas de Agronegócios, Auxiliar Administrativo e Telemática; em Guanambi os jovens foram capacitados nas áreas de Auxiliar Administrativo, Telemática e Auxiliar de Escritório.

O Juventude Cidadã é voltado para jovens entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Neste projeto, o Ministério do Trabalho e Emprego investe R$ 8 milhões, enquanto o Governo do Estado dá uma contrapartida de mais de R$ 9,5 milhões. A Setre é a responsável pela execução do programa, que já está na sua segunda etapa, atendendo a 4.490 jovens em 54 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão