Inscrições abertas para graduação de professores da rede pública de ensino

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a graduação exclusiva de professores em exercício nas redes públicas estaduais e municipais. Serão oferecidas inicialmente 54 mil vagas. Os cursos começarão ainda neste semestre, nas instituições públicas de ensino superior do Estado.

Para atender a essa demanda de professores, o Ministério da Educação (MEC) criou a Plataforma Paulo Freire, um portal que pretende controlar e dimensionar a formação inicial e continuada dos professores da rede pública de ensino em âmbito nacional. O objetivo do MEC é criar políticas públicas que atendam a demanda, e assim, ter uma noção de oferta desses cursos.

A Plataforma Freire conta com quatro agentes para efetivar o processo de iniciação do curso: o educador que escolhe o curso; a secretaria estadual ou municipal que valida a inscrição e autoriza a participação; a rede de instituições públicas de ensino superior que matricula e faz a formação; e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, que coordena todo o processo e avalia a qualidade.
Fonte: Política Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão