Educação

Uneb incentiva prática de esporte em Guanambi

O Campus 12 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Guanambi, ganhará novo impulso para prática de exercícios físicos entre a comunidade acadêmica e a população. O lançamento oficial do Núcleo de Promoção da Atividade Física e Saúde (NPAFS) acontece, nesta terça-feira (28), às 19h, no auditório do Departamento de Educação, do campus.

A iniciativa inclui uma programação gratuita e aberta ao público externo, que prevê a realização de um curso de Treinamento e Capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde, na sexta-feira (31), e o lançamento do Programa Ação e Saúde Guanambi, no sábado (1°).

O programa realizará serviços de avaliação antropométrica, orientação sobre atividades físicas, aulas de alongamento e ginástica, e entrega de folders e cartões de avaliação. O núcleo foi criado graças à uma parceria entre a Linha de Estudo, Pesquisa e Extensão em Atividade Física (Lepeaf) da Uneb e o Departamento de Saúde Pública (DSP) da Secretaria Municipal de Guanambi.

Em um ano, o núcleo pretende atender aproximadamente mil pessoas nas áreas que compõem as 11 unidades básicas de saúde (UBS) existentes em Guanambi, além de formar 50 novos agentes de atividade física e capacitar mais de 200 profissionais de saúde para atuarem na orientação da população. Mais informações no site http://www.uneb.br/.

Fonte: Agecom - Governo do Estado da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão