Congresso da UNE


O Presidente Lula elogiou a atuação da UNE (União Nacional dos Estudantes) – ao reivindicar, propor e criticar – na construção das políticas públicas de melhoria do ensino superior. A presidente da UNE, Lúcia Stumpf, em um longo discurso, agradeceu ao Presidente Lula – o primeiro Presidente da República a participar de um congresso da entidade em seus 72 anos de história – por vir “ouvir das nossas vozes e receber das nossas mãos as reivindicações por um País mais justo com a democratização da universidade.”

Márcia Xavier, Vermelho.org


O encontro foi nesta quinta-feira (16), no centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, na abertura do 1o Encontro Nacional dos Estudantes do Prouni, evento que faz parte da programação do 51º Encontro Nacional da UNE.Os aplausos, assobios e gritos de “Lula/Guerreiro do Povo Brasileiro” da platéia de mais de três mil jovens confirmaram as palavras da dirigente da UNE.

A espera foi longa. O evento estava marcado para às 11 horas, mas o Presidente da República, seguido de 11 ministros de Estado, o reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa, e vários parlamentares, só chegou às 12h45min.

Música, apresentação de vídeo e palavras de ordem preencheram o tempo de espera. Pulando e gritando, eles se uniam na palavra de ordem: “1, 2, 3, 4, 5 mil, aqui está presente o movimento estudantil”.

Em outros momentos se dividiram de acordo com a preferência eleitoral. Um grupo gritava de um lado do auditório: “Brasil Urgente/ Ciro Presidente”; do outro lado, um grupo respondia: “Olê, olê, olá/ Dil-MA/ Dil-MA.”

Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão