Agenda positiva da Petrobras


REVOLUÇÃO

"economist.com - Depois do "Financial Times", a "Economist" sai em defesa da Petrobras. Em longo perfil de José Sérgio Gabrielli, sublinha que ela "tem vastas reservas de petróleo, poder comercial e excelentes vínculos chineses, mas encara incerteza política".Abre relatando o engajamento de Gabrielli aos 15 e a prisão pela ditadura, "mas desde 2005 ele comanda a mais ambiciosa companhia de petróleo no mundo", que descreve como "parte pública, parte privada", não estatal. E por aí vai a revista, sobre EUA, China, o pré-sal. Quanto à CPI, avalia que, "embora possa trazer algum dano à reputação da Petrobras, ele deve ser desprezível".
BOOM - E não é só a "Economist". A nova edição da texana "Oil & Gas Journal", que saiu ontem na internet, traz longa entrevista com o presidente da Petrobras feita por dois americanos que estão preparando um livro sobre o "boom" que vive o petróleo brasileiro "no contexto mundial" NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

Enquanto isso a oposição,PSDB/DEM os que odeiam o Brasil, os que querem privatizar a Petrobras a qualquer custo, vão tentar desmoraliza-la com a CPI. Podem apostar, esses do PSDB/DEM vão virar chacota na imprensa internacional.


Fonte: Blog da Dilma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão