Reunião da Comunidade do Distrito de Morrinhos



Hoje(18), às 20 horas, a comunidade de Morrinhos realizou uma importante reunião com a presença de mais de 60 moradores e lideranças das associações comunitárias com o objetivo de discutir o problema da violência e da segurança pública do distrito.

O evento contou também com as presenças dos vereadores Péricles Carvalho (PMDB), José Carlos Lélis Costa - Latinha (PCdoB) e Agostinho Paes (PP); do Presidenete da Associação do Povoado de Morrinhos, João Batista Cotrim; do Presidente da Central de Associações de Morrinhos, Sr. Alziro Almeida; do representante da Associação do Barro Vermelho, Deusdete Pimentel; e do Presidente da Associação das Batateiras e Casa de Pedras.

Na oportunidade, foram definidas as seguintes ações e mobilizações com vista ao atendimento das reivindicações da comunidade: 1. Entrega de um documento reivindicatório ao Governador do Estado na cidade de Matina; 2. Audiência com o Coronel Jaime do 17º Batalhão com o objetivo de reivindicar a realização quinzenal de blits no distrito; 3. Mobilização conjunta das comunidades de Morrinhos, Mutans e Ceraíma visando sensibilizar as autoridades responsáveis pela segurança pública; 4. Discussão das reivindicações na tribuna Livre da Câmara de Vereadores; 5. Realização de uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado.

Finalizando a reunião, foi lido e aprovado um documento reivindicatório que será entregue pelo Vereador Latinha ao Governador do Estado na cidade de Matina no dia 19/06/09 (Sexta-Feira) com cópia para os deputados da região, na qual foram destacados os seguintes temas:

- Recuperação das estradas BA-936 (BR-030/Morrinhos), BA-612 (BR-030/Mutans) e BA-938 (Guanambi/Ceraíma);
- Construção de Postos Policiais nos distritos de Mutans, Morrinhos e Ceraíma, com disposição de efetivos policiais, viaturas e infra-estrutura para manutenção dos serviços;

- Construção de Colégios de Ensino Médio nos distritos de Morrinhos e Ceraíma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão