Qualificação Profissional

Um convênio entre o SineBahia vai possibilitar a oferta de cursos de qualificação profissional em 13 municípios. São 920 vagas para 17 cursos em Barrocas, Brumado, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé, Serrinha e Vitória da Conquista. Os cursos são gratuitos, com 160 horas de duração. A meta do convênio é treinar 3.660 pessoas até o final do ano. As inscrições serão realizadas, a partir de segunda-feira (15), nas unidades do SineBahia dos municípios beneficiados.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que estejam desempregados. As aulas serão realizadas nas unidades do Senai, em escolas e instituições destes municípios e começam ainda neste mês de junho.
Estão sendo oferecidos cursos de: auxiliar de instalador de linhas telefônicas; auxiliar de eletricista; auxiliar de caldeiraria; auxiliar de manutenção mecânica; auxiliar de mecânico de refrigeração; auxiliar de produção de microcomputadores; auxiliar de manutenção; auxiliar de desossa; auxiliar de amostragem; auxiliar de suporte em Tecnologia da Informação (TI); auxiliar de frigorífico; auxiliar de laboratório; auxiliar de montagem; auxiliar de sonda; auxiliar de segurança; eletricidade predial; eletricista de ligação e corte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão