Prefeitura doa área para construção de galpão do Recicla Conquista



O Prefeito de Vitória da Conquista visitou a cooperativa e se comprometeu em apoiar a iniciativa dos catadores: “Estamos discutindo a possibilidade de fortalecimento dessa parceria com a cooperativa e desejando que ela vá em frente e alcance os grandes objetivos a que se propõe.”

Casado, 49 anos, Wilson Pedroso tem uma vida de batalha e superação diária: já vendeu picolé e viveu por seis anos trabalhando no lixão de Vitória da Conquista. Foram tempos difíceis: “Eu sofria para sustentar cinco pessoas”. Mas a partir de 2004, ele e mais 70 pessoas resolveram mudar aquela situação; com o apoio do Governo Municipal, criaram a Cooperativa de Catadores Recicla Conquista.

O prefeito Guilherme Menezes se reuniu com seu Wilson – hoje secretário do Recicla. Também se reuniram com o gestor outros diretores da entidade, formada por catadores. O objetivo foi conhecer de perto a realidade dessas pessoas que catam resíduos sólidos e ouvir as demandas da cooperativa. O prefeito estava acompanhado pelo diretor diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Marcos Andrade, e de técnicos da secretaria.Para o prefeito, segundo quem o encontro foi muito proveitoso, o Recicla é importante porque faz circular recursos e produz vida mais digna.

Durante a visita, o prefeito discutiu com a cooperativa sobre os recursos destinados pelo BNDES para aquisição de caminhão, contêineres e uniformes e para construção de galpão no bairro Henriqueta Prates. A Prefeitura doou o terreno e fará a terraplanagem. Os catadores também receberão, ainda este ano, casas populares no Loteamento Terra do Remanso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão