Medicina

SESAB LANÇA SEGUNDA ETAPA DO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE BARIÁTRICAS

Pelo menos 1 mil procedimentos cirúrgicos deverão ser realizados na segunda etapa do Mutirão de Cirurgias de Média e Alta Complexidade e Urgência/Emergência, que será lançada pelo secretário da Saúde do estado, Jorge Solla, hoje (terça, 30), a partir das 7h30, no auditório do Centro Pediátrico do Hospital Jorge Valente, na Avenida Garibaldi. Serão oferecidas, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), cirurgias bariátricas, ortopédicas (para casos de urgência e emergência), cardíacas e neurológicas, para pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde.

A realização de uma segunda etapa do Mutirão de Cirurgias de Média e Alta Complexidade tem, como principal objetivo, aumentar a capacidade de oferta desses serviços. A decisão também se deu em função dos bons resultados alcançados pelo programa, lançado em setembro do ano passado. Mais de 1 mil cirurgias foram realizadas, reduzindo consideravelmente as filas de pacientes inscritos nos serviços de endocrinologia, cardiologia e neurologia e aqueles internados nas unidades de urgência/emergência do SUS.

Para agilizar o mutirão de cirurgias, foram contratualizados, pela Sesab, algumas unidades com leitos SUS, a exemplo dos hospitais Agenor Paiva, Jorge Valente, Martagão Gesteira (neurocirurgia pediátrica), Espanhol (bariátrica, ortopedia - traumatismo raquimedular, neurocirurgia - aneurisma cerebral) e Hospital da Cidade (bariátrica, cardíaca e ortopédica - fratura de fêmur e fratura simples exposta de membros).
Fonte: Site Bahia Já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão