Informes da Secretaria de Planejamento da PMG

Secretário de Planejamento de Guanambi participa de curso de capacitação em convênios

O Secretário de Planejamento de Guanambi, Jairo Magalhães, participou nos últimos dias 3 e 4 de junho, do curso de capacitação de Gerentes Municipais de Convênios e Contratos. O evento, realizado em Bom Jesus da Lapa, foi promovido pela Caixa Econômica Federal e teve como objetivo, informar e preparar os agentes públicos sobre o processo de elaboração e acompanhamento de Projetos junto ao Governo Federal através do PAC. Jairo destaca que “os desafios e a própria burocracia exigem que o gestor esteja capacitado para viabilizar os recursos demandados para as obras”.

A Secretaria de Planejamento tem sido importante neste contexto e vários projetos estão liberados das amarras burocráticas, faltando apenas a decisão política do Governo Federal em liberar os recursos dos convênios assinados com o município.

Programa Habitacional
Lançado pelo Governo Federal, o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende construir um milhão de moradias nos próximos anos já é um sucesso em todo o país.

Guanambi adere ao Programa “Minha casa, minha vida”

O Prefeito de Guanambi Nilo Coelho, assinou na manhã desta terça feira; dia 23, o Termo de Adesão ao Projeto “Minha casa, minha vida”, do Governo Federal, que através da Caixa Econômica Federal irá beneficiar com linha de financiamentos a pessoas que ganham até 3 salários mínimos. O ato de assinatura contou com a presença do vice - prefeito Charles Fernandes, Secretário de Planejamento Jairo Magalhães, Secretária de Assistência Social Maria das Graças e o Gerente da Caixa Econômica em Guanambi, Belmiro Teixeira. De acordo, com Belmiro, a adesão da Prefeitura foi importante “é o primeiro passo para viabilizar o programa que dará acesso a quem precisa de uma moradia digna”. Ele explica que a quantidade de casas financiadas vai depender da demanda, “de início, estão previstas 100 unidades”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão