Congresso cria Frente para defender a Petrobrás dos tucanos


Entrada proibida aos tucanos

O Conversa Afiada recebeu este e-mail de amigo navegante:

FOI CRIADA A FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA PETROBRÁS

Nesta quarta-feira (17/06), no Congresso Nacional, foi criada a Frente Parlamentar Mista em defesa da Petrobrás. O histórico encontro aconteceu, às 14 horas, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados. Além dos deputados e senadores que formaram a Frente, estiveram presentes outros 20 deputados e três senadores. A Frente, que foi uma proposta inicial do Deputado Luiz Alberto (PT-BA), está composta por 14 membros, sendo um presidente e mais 13 vice-presidentes, que a seguir listamos:

Presidente: Deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF);Vice-Presidentes: Senadores: Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Inácio Arruda (PCdoB-CE); a Deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e os Deputados Luiz Alberto (PT-BA), Renato Casa Grande (PSB-ES), Eduardo Valverde (PT-RO), Edmilson Valentim (PCdoB-RJ), Fernando Ferro (PT-PE), Brizola Neto (PDT-RJ), Fernando Marroni (PT-RS), Otávio Leite (PSDB-RJ), Márcio Junqueira (DEM-RO), Colbert Martins (PMDB-BA).

O presidente da AEPET, Fernando Leite Siqueira; o ex-diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Professor Ildo Sauer e o Coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Antônio Moraes, prestigiaram o encontro. Na avaliação de Fernando Siqueira, o evento trás esperança para a Nação assegurar sua soberania sobre o setor petrolífero nacional. “A formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás nos enche de esperança, pois foi aqui no Congresso Nacional que se criou, também, em 1988, a Frente Parlamentar Nacionalista, que decisivamente contribui para a consagração da Constituição de 1988, que assegurou o Monopólio Estatal do Petróleo, consubstanciado no artigo 177. A formação da Frente Parlamentar Mista, criada hoje (17/06), veio num momento oportuno, na medida em que se discute um novo marco regulatório do setor petróleo, sobretudo com o advento da estratégica área do Pré-Sal”.

(Redação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão