CÂMARA APROVA PROJETO E ENCERRA PERÍODO LEGISLATIVO



Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Guanambi na noite desta segunda-feira o Projeto de Lei 026/2009 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de Crédito Especial na Lei Orçamentária Anual.

A justificação do projeto esclarece que os recursos a serem aplicados a partir da criação da nova unidade orçamentária, visam precipuamente ações de atenção básica da saúde da família. Ainda na noite desta segunda-feira foi aprovado o Veto 01/2009 à Emenda aditiva ao Projeto de Lei que criou o Diário Oficial do município.

No Espaço da Tribuna Livre usou da palavra o senhor Francisco Donato, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social que discorreu sobre a importância do órgão para o desenvolvimento de políticas públicas que tem como objetivo maior o amparo às famílias em situação de risco. Chico Donato expôs ainda a participação do Conselho na Conferencia de Assistência Social.

Por se tratar de última Sessão Ordinária deste período, todos os vereadores fizeram uma espécie de avaliação dos trabalhos da Casa, parabenizando a presidência pela forma democrática, coerente e dinâmica que conduziu os trabalhos do legislativo.

Ao fim do espaço reservado aos vereadores, Élder Guimarães fez um balanço da atuação de cada um dos seus colegas enfocando a seriedade com que todos abraçaram a causa legislativa, enalteceu os debates, que na sua ótica fortalece o processo democrático e sobretudo fortalece o papel do vereador que além de fiscalizar tem ainda com uma das mais relevantes atribuições, a de discutir as questões de interesse comum.

Neste encerramento de Período Legislativo, se encerra também a licença do vereador Ruy Azevedo que foi substituído por Péricles Carvalho.

Fonte: Ascom da CMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão