Palmas do Monte Alto


Palmas de Monte Alto, aniversariante de hoje, (19), recebeu no último sábado, a visita do deputado Daniel. O parlamentar parabenizou pessoalmente a população

Por: Karlo Dias

A agenda festiva para celebrar o aniversário de 169 anos da cidade, foi antecipada para o último sábado, com uma grande micareta que animou a cidade. A programação contou ainda com uma visita do deputado Daniel Almeida no município.

Ao lado do prefeito Manoel Rubens e do vice-prefeito Netão, o deputado Daniel Almeida visitou obras de pavimentação nos bairros de Santa Cruz, já concluídas e o início das obras nos bairros de São Vicente e Corante, todas realizadas com recursos provenientes de emendas do parlamentar ao Orçamento da União.

Daniel participou ainda de uma ampla reunião com mais de 200 agricultores e lideranças rurais, representantes de associações de pequenos produtores. A reunião teve como objetivo discutir novas possibilidades de investimento para a região.

Cidade Secular

A origem de Palmas do Monte Alto remonta ao ano de 1.742. A primeira povoação tinha a denominação de Praia das Palmas de Monte Alto. A Capela foi elevada à categoria de freguesia com o nome de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Monte Alto, pela lei providencial nº. 124 de 19 de maio de 1.840; lei essa que também elevou à categoria de Vila, criando o município com o nome de Monte Alto e seu território desmembrado de Macaúbas.

O município conta com uma população de mais de 21 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Está localizado na região sudoeste da Bahia, há exatamente 865 km de Salvador. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município, chega a R$ 2 mil, o que atribui à cidade um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,641, segundo o PNUD/2000.

Uma cidade simples, mas de povo trabalhador. A sobrevivência econômica da população deve-se a isso. Pelo menos 60% da população economicamente ativa desenvolve suas atividades na agricultura e na pecuária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão