“Minha casa” da Caixa tem 17 milhões de acessos. Bye-bye Serra 2010


. Hoje faz um mês que começou a funcionar o programa “Minha Casa Minha Vida”.
. A Caixa Econômica concebeu o programa em parceira com a indústria privada da construção civil, especificamente com o Secovi de São Paulo.
. Ele pretende construir um milhão de moradias.
. Os beneficiários serão famílias com renda até três salários mínimos, que terão 80% de subsídio.
. Ou seja, só pagam 20% do valor do imóvel.
. E famílias de três a dez salários mínimos, que terão 20% de subsídios.
. Os subsídios serão bancados pelo Orçamento União e o FGTS.
. O objetivo é começar a reduzir o déficit habitacional do país – 8 milhões de moradias, sendo que 80% estão na faixa de famílias até 3 salários mínimos.
. Desde o lançamento, o site da Caixa - http://www.caixa.gov.br/ - registrou 17 milhões – atenção: 17 milhões – de acessos de candidatos que realizavam simulações de financiamentos.
. Obras já começaram.
. Num primeiro momento, em cidades com população acima de 100 mil habitantes.
. Os empregos começarão a ser criados, de forma mais intensa, no primeiro trimestre de 2010.
. O PiG (*) dirá que se trata de medida para eleger Dilma Rousseff.
. Um empresário da indústria imobiliária me contou que, numa reunião em Brasília, donos de construtoras anunciavam seus planos à Ministra.
. Ela interrompeu um dos poderosos e perguntou quantas casas pretendia construir para famílias de renda até 3 salários mínimos.
. O empresário admitiu que só pensava em imóveis entre três e dez salários, onde a margem do fabricante é maior.
. A ministra o “convenceu” a fazer meio a meio: metade para famílias de até três salários mínimos e metade para famílias de renda até dez salários mínimos.
. Trata-se, como se vê, de medida populista, demagógica, assistencialista e eleitoreira.
. Agora, vá dizer isso lá em Paraisópolis …
. Bye-bye Serra 2010.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: A Folha (**) diz hoje na primeira página que Serra só cumpre 60% das metas a que se propôs. Mentira. O Serra só tem uma única meta, que não cumprirá: eleger-se presidente em 2010. Por isso, a submeta de Serra é vender. Soube-se esta semana que ele vai privatizar o “bilhete único”. Na sequência, o Estadão anunciou que ele vai privatizar as estradas do Estado. Como me disse um político mineiro, se fosse (porque não será) presidente, Serra venderia o Bolsa Família à Wal Mart.
(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(**) Folha – é o jornal que criou a “ditabranda”, forjou uma ficha de terrorista da Ministra Dilma Roussef, e, na “ditadura” emprestava os carros de reportagem aos policiais e militares torturadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão